sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cronograma Capilar



Olha eu aqui de novo !!
Olá Bonitas, como vocês estão?(Eu estou bem também).
Hoje resolvi mudar um pouco as coisas por aqui, vim trazer um assunto um pouco complexo mas consegui várias informações importantes para compartilhar, lembrando que não sou nenhum expert no assunto apenas curiosa, então fui pesquisar pela na net. 
Quem não quer aquele cabelo DIVO de atriz de cinema? Quem já comprou qualquer creme para fazer hidratação no cabelo e achava que eram todos iguais?  E você, já usou um creme que é muito bom e seu cabelo ficou um lixo, duro que nem um pau? Atire a primeira pedra quem nunca fez, eu já fiz e muitoooo !!!!! KKKKKK.   
O tema de hoje é Cronograma capilar. Bora lá.

O que é o Cronograma Capilar ou C.C.?

Ele é forma de tratamento para o cabelo, como uma agenda, é um ciclo de cuidados que deve ser respeitado para um resultado satisfatório. Ele é composto por três fases Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Ele não é feito apenas por quem esta com o cabelo danificado, quebrado, também pode ser feito para cabelo natural e deixa-lo ainda mais belo e saudável, requer disciplina e paciência.

Porque 3 fases? 
Porque cada uma recupera uma parte perdida da fibra do cabelo. 
Hidratação: reposição hídrica (água).
Nutrição:
reposição lipídica (oleosidade).
Reconstrução:
reposição de proteína na fibra capilar.


O primeiro passo você terá entender um pouco do que seu cabelo precisa porque o CC é variável de pessoa para pessoa. No geral, resumindo: quando o cabelo esta levemente opaco e ressecado ele precisa de Hidratação, Cabelos porosos, com excesso de volume e com frizz precisa de Nutrição, cabelos frágeis, quebradiços e elásticos precisa de Reconstrução.

Teste básico se tiver alguma dúvida. 

Pegue um fio do seu cabelo, enrole nos 2 dedos indicadores, puxe lentamente e observe :
1º. Se mal puxar e ele quebrou, esta sem elasticidade e sem força, está extremamente seco precisa urgente de uma Hidratação.
2º. Se puxar o fio, ele esticar e não volta ao seu estado normal, parecendo um chiclete e se arrebentar, precisa de Reconstrução.
3º. Se puxar e ele esta endurecido, resistente, porém sem elasticidade e quebrar, precisa de hidratação, nutrição e menos reconstrução.
4º. Se puxar o fio, ele até tem elasticidade, mas quando puxa ele volta ao normal e resiste a quebra só forçando muito para se romper, seu cabelo está saudável é só manter. 

Uma informação importante:
Mesmo seu cabelo estando na 2º opção, NÃO deve começar fazendo a reconstrução, lembre-se de seguir a sequência hidratação, nutrição e reconstrução. Seu cabelo precisa estar hidratado e nutrido para ser reconstruído. Sabe aquele creme Bapho que todo mundo usa e no seu cabelo ficou um horror? Não é que o creme seja ruim, você que usou o creme errado para a fase que o cabelo o esta, seria o que aconteceria se você o reconstruísse sem hidratar e nutrir.

Depois de identificar como esta seu cabelo vamos montar nosso plano de ação... kkk
Segundo passo a partir de agora devemos observar as máscara que já temos ou vamos adquirir, precisamos de produtos diferentes para cada fase.
.
Mais como identificar? 
Teremos que prestar atenção nos rótulos e ingredientes, parecendo uma doida no mercado olhando composição das máscaras, mais lembre que é para o bem do seu cabelo.
Para Hidratação principais componentes são pantenol, bepantol, silicones, glicerina (glicerin, glicol), vitaminas, complexos de frutas e ervas (tudo q tiver nome de planta acompanhado da palavra Extract), Alcools modificado (Cetyl Alcohol), Mel e açúcares.

Dica Preciosa
Podemos potencializar a hidratação adicionando Bepantol Derma, glicerina, açúcar ou mel na sua mistura e passar normalmente no cabelo.
 
Ex :

Para Nutrição principais componentes são óleos e manteigas como manteiga de karite, manteiga de abacate, cacau, cupuaçu, macadâmia, tutano e vários nomes + Butter, Óleo de coco, Óleo de Oliva, Óleo de argan, Óleo de mamona/rícino, semente de uva, vários com nome + Oil
.
Ex : 


Para Reconstrução principais componentes são queratina, colágeno, proteínas (leite, soja), creatina, aminoácidos, cisteína, serina, prolina, argilina e colágeno.

Dica Preciosa :
podemos potencializar, caso a mascara não tenha colágeno e queratina na formula, adicionamos ampolas
.

 
Ex:


Pequei opções nacionais e de fácil acesso a todas, em torno de R$ 20,00, mas isso não impede de usar outras máscaras ou máscaras importadas com valor maior, é só ficar atenta aos componentes e ser feliz.  
Existe um cronograma básico para começar, mais como já expliquei você precisa entender o que o seu cabelo precisa, o meu cabelo esta no caso 3 nos citados acima, então ele precisa de mais hidratação e nutrição, vou fazer a opção 2 de cronograma abaixo porque meu cabelo tem tinturas e progressivas. Na Internet existem outras tabelas procure uma que mais se adapte a você.



                                                                Fonte: Imagens do google

Como seguir? 

Teremos três dias da semana ocupados com a agenda, no meu caso vou fazer terça, quinta e sábado fixos. Mais podemos fazer intercalando 2 dias entre os tratamentos e ir andando nos dias variáveis da semana, se não consegue ficar 2 dias sem lavar o cabelo pode fazer mais juntos os tratamentos ou intercalar a lavagem normal sem tratamento nenhum, desde de que mantenha o ciclo, ai você quem decide!

Dicas Preciosas : 
  • ·     As tinturas, banhos de brilho e matizações vou deixar pra fazer sempre após uma das hidratações e antes da reconstrução.
  • ·   Lavagem – shampoo e condicionador que tenha thermo protetor para proteger os cabelos durante e depois do tratamento.
  • ·     No dia que fizer o tratamento não esqueça de selar as cutículas do cabelo, depois do enxague da máscara aplique o condicionar como de costume, enxague os excessos e seque normalmente.
  • ·       Lave os cabelos com agua fria no máximo morna, água quente estraga os cabelos.

Como lavar? Como fazer?
Você irá lavar os cabelos normalmente com o shampoo escolhido, lave a cabeça duas vezes pra ficar bem limpinho, então aplicar a máscara que está no seu dia no cronograma, aguardar o tempo indicado nas instruções ou 20 / 30 min, enxágue todo o excesso de máscara do cabelo, finalize com condicionador *, enxágue novamente o excesso. Se caso for fazer escova e prancha passe produtos termos ativados pra proteger os cabelos, manter a hidratação e continuarem lindos e sedosos.

Sei que esta se perguntando para que vou finalizar com condicionador se meu cabelo estava lotado de creme?
Porque o shampoo abre as cutículas dos cabelos para limpeza, por isso precisa lavar o cabelo antes de fazer qualquer tipo de hidratação, nutrição ou restauração, senão é a mesma coisa de passar água já que a cutícula está fechada não absorverá e irá tudo embora ralo abaixo, talvez seja por isso que tal creme não prestava.  Com as cutículas do cabelos abertas jogamos o tratamento, ele tem a função de hidratar, nutrir ou reconstruir, mais não tem o poder de fechar as cutículas, por isso vamos ao nosso amigo condicionador que não serve só para desembaraçar o cabelo, ele é um grande aliado para fechar as cutículas e manter a nossa hidratação dentro dos fios. Então nunca em hipótese alguma esqueça dele.
Vou começar o meu agora , os produtos que escolhi foi esses:


Vamos fazendo o processo juntas e acompanhando os resultados, vou fazendo post relacionados ao meu cabelo, reação dos produtos  e outras novidades .

Ufaaa !!!!
Espero ter ajudado e acrescentado informações sobre esse tema tão comprido e cheio de detalhes.
Requer disciplina e paciência. 
Mais tenho certeza que os resultados compensaram todos os minutos de correria.
Estou à disposição para esclarecer as dúvidas.

Até o proximo!!



32 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também fazia só a hidratação, mais muitas delas não funcionava, só agora entendi o porque. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Muito legal esse cronograma, Paulinha! Não tenho preocupação nenhuma com meus cabelos e eles estão ficando horríveis! O problema é q nao tenho muita paciência pra fazer essas coisas :/ Vou ver se me inspiro pra cuidar mais deles! kkkk Adorei o post.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cabelo mudou muito com as químicas então tive que cuidar, porque cabelo grande e feio não dá! Fico feliz por ter gostado! Bj

      Excluir
  3. muito super seu post! mas confesso q naum tenho paciencia pra fazer isso td não rsrsrs...se eu pudesse lavava com sabão e pronto kkkk
    mas procuro sempre comprar coisas proprias pro meu cabelo q q tem luzes...fica super ressecado...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que está o pulo do gato vivi, como ele tem química, precisa cuidar . Vou fazer no meu por esse motivo, mais rola uma preguiça. ..kkkkkk estou confiante no resultado final!

      Excluir
  4. Adorei essa dica, não conhecia, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando conheci, fiquei louca pra testar. Depois me conta o resultado! Bj

      Excluir
  5. caramba! eu estava só usando shampoo e condicionador, só agora comprei uma máscara da pantene kkkkk
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... fazia muito isso!! Mais já vi resultado com o cronograma. Obrigada pela visita, volte sempre! Bj.

      Excluir
  6. Que post excelente! Só agora percebo a diferença dos tratamentos!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  7. Ótimo. Adorei as dicas, os esclarecimentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, Fico feliz por ter gostado, volte sempre. Bj

      Excluir
  8. Ótimo. Adorei as dicas, os esclarecimentos...

    ResponderExcluir
  9. Ótimo. Adorei as dicas, os esclarecimentos...

    ResponderExcluir
  10. Ótimo. Adorei as dicas, os esclarecimentos...

    ResponderExcluir
  11. Ótimo. Adorei as dicas, os esclarecimentos...

    ResponderExcluir
  12. nossa estou na segunda semana q com um cabelo já divo! isso pq ele é metade turquesa! arrasou!!

    ResponderExcluir
  13. Ola.. Tenho uma duvida. E depois de terminar os ciclos, como faco pra manter? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI flor, você pode dar um tempo do cronograma e fazer uma hidratação, nutricao por semana ou períodos maiores e uma reconstrução por mes. E quando sentir a necessidade volta ao cronograma denovo.

      Excluir
  14. Ola.. Tenho uma duvida. E depois de terminar os ciclos, como faco pra manter? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI flor, você pode dar um tempo do cronograma e fazer uma hidratação, nutricao por semana ou períodos maiores e uma reconstrução por mes. E quando sentir a necessidade volta ao cronograma denovo.

      Excluir
  15. Olá comecei o cronograma com nutrição. usava muita escova nos meus cachos agora quero assumi-los, não tem nenhum problema nhé?, depois vou fazer hidratação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem não! desde que você faca o cronograma certinho, mais cabelo que faz muita escova ele precisa de muito mais hidratação, com certeza vai ajudar a nutrição primeiro mais creio eu que só depois de hidratação você vai sentir a melhora. Os cachos vao amar !!

      Excluir
  16. Pelo teste q fiz o meu cabelo está super precisando d hidratação..mas tenho dúvidas:será q preciso fazer os três passos.....????? Me ajude por favor.... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim .. então vc tera que usar a tabela que tenha mais hidratação mais é preciso todos os passos para ele ficar lindão! Pq cada uma vai repor alguma parte que esteja faltando. Pode ter certeza que não vai se arrepender.

      Excluir
  17. Pelo teste q fiz o meu cabelo está super precisando d hidratação..mas tenho dúvidas:será q preciso fazer os três passos.....????? Me ajude por favor.... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, ai você cria a sua tabela com mais hidratações, mais todos os passos são importante para garantir que a hidratação permaneça dentro do fio . :)

      Excluir
  18. Nossa, que legal! Eu estava pesquisando sobre o cronograma para fazer no meu e estava com algumas dúvidas específicas que não achava em lugar algum, como, por exemplo, eu preciso lavar o cabelo todo dia e alterno as etapas com lavagens com shampoo e condicionador normal e queria saber se isso não "interrompia" o efeito e só achei as respostas aqui. Sua explicação foi ótima! Obrigada pelas dicas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh flor, fico feliz por ter ajudado, tentei passar todas as informações que consegui porque também tive muitas duvidas quando procurei e não achava por nada. Obrigada ! :)

      Excluir

Inscreva-se

Contatos

♥ #blogvidrinhospreciosos blogvidrinhospreciosos@gmail.com

Seguidores

Inscreva-se

Já Curtiu??

Visitantes

Categorias

301 Trinidad (1) 5cinco (8) A-England (3) Absoluta (1) Adesivos (17) Adesivos artesanais (5) Adesivos de Vinil (3) Adriane Galisteu (3) AH (3) Alfa (1) Alfaparf (1) Ali Express (1) amarelo (4) Amethyst (1) amolecedor de cutícula (1) Amor (4) Anel repintável (1) Animal Print (3) Anita (2) Apaixonada (8) Apipila (20) Apresentação (1) Arco iris (1) Argentina (1) Arquitetura (2) Atlantis (2) Aussie (1) Avon (10) Azul (18) Barbie (2) Barry M (2) base fosca (2) base risqué technology (2) base sally hansen (1) base. (2) Bastonetes para cutícula (1) Batom (2) Batons (1) BBF 21 (1) Beauty Color (6) Beauty Fair (1) Beauty Fair 2015 (1) Bianco Puríssimo (1) Bicolor (1) Bigune Makeup (1) BK (1) Black Forest (1) Black Jordana (1) Blant (4) Blant Colors (3) Blazed (1) Blue Jade (1) BM (1) Bonequinha (1) Bootie Babe (2) Borboletas (1) Born Pretty Store (1) Borrachas Apipila (2) Boticário (1) Bourjois (3) Branco (1) branco perfeito (2) brilha no escuro (1) Bruna Marquezine (2) BU esmaltes (1) Bundle Monster (7) Bundle Monster. (1) Cabelos (6) Caderno de Organização (1) Caipirinha (1) Camila Coelho (1) Cana Black (1) Capricho (1) Carimbada dupla (3) Carimbada preenchida (4) Carimbo (25) Carla Gabriela (20) Carnaval (2) Catrice (1) caveiras (1) Cera hidratante (2) Cerejas (1) Chanel (1) Cheeky (1) China Glaze (15) Christian Louboutin (1) citron pop (1) Claires (1) Cleo (1) Cobertura Espelhada (1) Color Club (9) Colorama (33) Comparação (1) compras (2) conchas (1) Copa (1) Cora (4) Cora Rio 40º (1) Coração (1) cores (5) corujinhas (1) cotocas (3) cremosos (2) Criart's (1) Cristina (1) Cronograma Capilar (3) Crushed Crystals (1) Crystal Crushes (1) Cuccio (1) cute (1) Cyllio (1) cyzone (1) Dailus (1) Dance Legend (18) Dany (16) Deborh Secco (1) Degradê (4) Deixa Chover (2) delineador (1) Denin Nail (1) Denise (41) Derma Nail (1) desafio (1) Desafio China Glaze (1) Desafio Meu Nome É... (1) Deslumbrante (1) Destino dos sonhos (1) Dia das Mães (2) dia dos namorados (1) Dicas (10) dicas de unhas (6) Dilui Impala (1) Dior (1) Diva Cosmetics (3) divo (1) DL (1) DNA (2) Dna Italy (6) Don't Me Bossa Nova Around (1) Dote (2) dourado (3) Draculaura (1) Dragon (1) DRK (1) DRK-A (3) DRK-C (3) DS Classic (1) DS Lapis (1) Dupe (3) Durabilidade dos esmaltes nas unhas (2) durabilidade esmalte (1) Duty free. (1) E MAQUIAGEM (1) Easter (1) Elaine (3) Elaine Cristina (21) Eliana (2) Ellen Gold (3) Emily de Molly (1) encanto naturais (1) Encanto Natural (1) Encapsuladas (1) Energy (1) Entrevista (1) Erika (11) esika (1) esmalte (1) Esmalte Anita (2) Esmalte boneca (1) Esmalte de Bunda (1) Esmalte Hits (7) Esmalte holográfico (6) Esmalte holográfico. (2) Esmalte Jessica (2) Esmalte M (1) esmalte preto fosco (2) Esmalte que muda de cor no sol (1) Esmalte rosa (10) Esmalte sorvete (1) Esmalte Texturizado (1) Esmalte translúcido (1) Esmalte VIP Nails (1) Esmalteria da kk (1) esmaltes (4) esmaltes da kelly (6) Esmaltes Konad (1) Esmaltes translúcidos (2) ESMATES (1) espaço (1) Esponjado (6) Essence (1) Essie (3) Estampa Étnica (1) Estilo Rosa (1) Estrela Cadente (1) Estrelas (2) estrelinhas (1) ET (1) Eudora (2) Evil Queen (2) Exotic Green (1) Extravasa!Mega (1) Faça voce mesmo (3) Fake (2) Falling Star (1) Fascinatus (1) fast fashion (1) Fat's Got More Blood (1) Fê mandou mensagem (1) Feedly (1) Festas Juninas (1) Fiji (2) Filha Única (4) Fina Flor (2) Finanças (1) First Kiss (1) Fitas (3) Fitas Metálicas (4) Fitinhas (1) Flashing Lights (1) floral (7) fofura (1) Foil (1) Folk Rock (1) Fortalecimento (1) Fortilon (1) Fosco (6) Foup (7) Francesinha (2) Gabi (9) Gade (1) Galaxy Nails (2) Gangue dos Esmaltes (1) Gel (1) Gio (3) Gio Antonelli (4) Girl about town (1) Glitter (7) Gloss (1) glow in the dark (2) Gold (1) Good as Gold (2) Gradiente (2) Grafite Elegante (2) harp on it (2) Hits (23) Hits Glitter Forte (3) Hits Mais Afeto (1) Hits Speciallità (1) Holográfico (5) holográficos (1) Holy Diver (1) Homenagem (1) Honey Ryder (1) Hope (1) Hot topic (1) Ice House (1) ILF (1) ILNP (3) Impala (40) Impala Canto dos Pássaros (2) Impala Festa (2) Impala. (1) importados favoritos (1) imPRESS (3) Inglesinha (1) Inoar (1) Isis Valverde (1) Isso é Poder (1) Isso la em casa (1) JADE (22) Jardim Secreto (2) Jasmine (1) Jeans (2) Jequiti (1) Jessica Ester (4) JhNails (1) Joaninhas (1) Jordana (3) Juliana Paes (1) katia Ferreira (1) KD (1) Kiko (4) kit sobrancelha (1) kokeshi (1) Konad (46) L.A Girl (3) L'apogée (3) La Femme (66) LA Girls (1) Lafemme (12) Lagoa (1) Lagoona (1) LC Adesivos (10) lebedushka (1) Let's Play (1) Líbia Dutton (10) Lidii Carter (29) Lilas (4) Lilic's (5) Lime Crime (4) Lipgloss (1) Liquid Sand (3) Listras (4) Lixa Cristal (1) Lixa de Vidro (1) LL (1) Llarowe (1) Lojas Mundial (1) Lolita (1) London Eye (1) Lorena (4) Lorrac (2) Ludurana (6) Lueur de Nuit (1) luz negra (1) MAC (3) Madson Ave-Hue (1) Magnético (2) magnific rose (1) Make B. (1) Makes (9) Manglaze (4) mar (1) Marca Nova (1) Marcella Meneghini (50) Mariane (5) Marina Ruy Barbosa (1) Marmore de cotonete (1) Marmorizado com carimbo (1) Marrom Metálico DRK (2) matte (1) Mavala (1) Maybelline (1) Meigo (1) Metal Shine (1) Mi Vieira. Amiga eterna. (1) Mia Secret (1) Milani (1) Mix n' Match (2) Mohda (2) Monster High (5) Moyou (7) Mulher Maravilha (1) multichrome (1) Multicolor (2) My Little Pony (1) Nabi (4) Nabi Texture (2) Nail Art (20) nail art stamping (2) nail verão (1) Nails (8) Nailwear Pro+ (1) Nailz Craze (1) Naked Basics (1) Natal (3) Nati (2) Natureza viva (1) New Nessiah (1) Nfu-Oh (1) Nicole (1) Nicole by OPI (1) Ninguém sabe (1) Nirvana (1) Nissy (5) Noirs (1) Novembro Azul (4) Novo Toque (1) NS Star (1) Nude Clássico (1) Nudes. (2) nutribase (1) O Boticário (1) Octopus (1) OMG A UFO (1) onça (1) Opi (17) OPI Alcatraz Rocks (1) OPI Solitaire (1) OPI Wharf!Wharf!Wharf! (1) Outubro Rosa (7) P19 (1) paetê (1) paixão (2) paleta (1) Paraguai (2) Parceria Ana Flor (3) Páscoa (2) passe nati (1) Passo a Passo (11) Paula (53) películas (1) Penélope Luz (7) pérolas (1) pérolas de unha (1) Pés (1) Pierre René (1) Pimenta Doce (1) pincel flat (2) pink (2) pink romance (1) Placa BM (3) Placa Carimbo (13) Placas Lilic's (1) placas pueen (4) Placas UP (1) planetas (1) Plaquinha Mash (1) plaquinhas (5) Plastica de unhas (1) poção de encanto (1) poções (1) Pond Nails (1) Pops (1) Porcelana (1) Poshé (2) Post Coletivo (25) Prata (1) Prata Lunar (1) Precious Mauve (1) Preta Gil (1) Preto para Carimbo (2) Pretrizzio (1) Projeto Rapunzel (1) PUEEN (14) Pueen encore (2) Pupa (1) Purp Slurp (1) Purple (1) Purple Gleam (1) Purple Plasma (1) QA (3) Quem Disse Berenice? (1) Quiet Riot (1) Rainha Má (1) Realce (3) Red Angel (1) Red Tropicale 4 (1) Red-y & Willing (1) removedor de cuticulas (1) Resenha (5) Retrospectiva by Líbia Dutton (1) Revlon (2) Risque (10) Risqué (7) Risque Homens que Amamos (1) Rock (2) Rock Glam (1) Roh Couto (2) Romero Brito (1) Rosa (9) rosas (1) Rouge Louboutin (1) roxo (3) Sabrina Sato (1) Sadok (6) Sahara Crystal (1) Saint George (1) Sally Hansen (1) Sand (5) Sand Effects (2) Sation (1) SB 005 (2) SB 012 (1) SB 019 (1) SB 021 (1) SB 024 (1) SB 031 (1) Sci-Fi (1) Secagem rápida (1) Seche Vite (8) SerumNº5 (1) shc (1) shc esmalte (1) Shimmer (1) Silicon Mix (1) Sinful Colors (2) Skin Food (6) snake (1) soap bubbles (4) Soap Bubbles Neon (2) Sorteio (2) sorvetinho (1) Star (2) Star Vie (2) Starvie (2) Stavie (1) strass (1) stripes (1) Studio 35 (2) Studs (1) Suane (34) Sugar Bubbles (61) Sugar Bubbles. (1) summer (1) Summer Stargazing (1) Sun Shine (1) Sutil (1) Swaths (1) sweet rose (1) Tamires (10) Tatuagem para unhas (1) Tatuagens (1) TC Colorama (8) TC Impala (10) Técnica caixa de leite (10) Tecnicas (6) Técnicas (1) Terra (1) texturizado (3) Texturizados (5) Tinta de tecido (1) Tom Vivo (2) tons&cores (2) TOP (1) Top Beauty (1) Top coat (2) top coat colorido (1) Top Sahara (1) Treasure Chest (1) Tribal (1) Ultimate (1) Unha decorada (2) unhas (6) Unhas Carimbadas (1) Unhas de marinheiro (1) Unhas de São João (1) Unhas Halloween (2) unhas lindas (7) Unhas Postiças (4) Universe Polish (2) UP (1) Urban Decay (1) UV (1) Vefic (3) Velox (1) verão (1) Verde (4) Verde Poderoso (1) Vermelho (15) Via Uno (1) Vidrinhos preciosos (11) Vilã (1) vinho (1) Vintage (2) Violeta Intenso (1) Vivian (27) Vult (12) Watcha (3) water marble (1) Wet'n Wild (3) What Wizardy is This? (1) Wonder Woman (1) Wow Prism (1) xadrez (2) YNC (3) zíper. (1) Zoya (12)
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas